domingo, 21 de dezembro de 2008

Guerra dos Sexos no Dihitt !

Este post esta sendo escrito especialmente para meus amigos do Dihitt ,  dos quais me divirto lendo as provocações uns aos outros, de modo especialmente carinhoso.

Na verdade, por diversas situações já debatidas exaustivamente , se formos entrar no mérito comportamental, o homem por suas características traduz o sexo forte da relação, no entanto isto é uma forma muito simplista de ver as coisas.

Não é um questão de democracia, mas os dois sexos são fortes e fundamentais, olhando de uma ótica global, tirando nossas crenças pessoais e religiões de lado,  a natureza  foi muito sabia, quando de um ponto de vista biológico, com a finalidade de perpetuação da espécie, fez dois exemplares que se completam integralmente.

A primeira sociedade era liderada pelas mulheres, pois a mesma era baseada na agricultura, com a caça os homens lideraram  por sua força física, depois se prevalecendo desta característica por conquistas de novos territórios vieram as guerras lideradas por homens e seguiu-se a história da humanidade.

Dentro de nossa história varias bandeiras foram levantadas pela libertação da mulher e conquista de seu espaço , verdadeiras heroínas de nossa historia  como Cleopatra, Maria, Joana D´arc , Yolande Monteux , Marie Curie,  Anita Garibaldi, Evita Peron, Chiquinha Gonzaga, Madre Tereza , Margareth Thatcher, Princesa Diana, cada uma com sua característica e personalidade fizeram e mudaram nossa história.  Infelizmente , nos dias atuais, ainda encontramos casos absurdos de maus tratos e submissão.

Com os tempos, evoluímos todos, homens e mulheres, procuramos uma intermediação entre os dois pontos extremos , hoje em dia, os espaços estão conquistados, tudo é uma questão de postura.

A mulher com suas hábeis características de administrar vários assuntos ao mesmo tempo  e o homem com sua objetividade , se completam.

Homens e mulheres tem investido em um relacionamento de cumplicidade e compartilhamento de idéias, existem relacionamentos admiráveis, daqueles que temos como modelo .

 Acredito que quando existe a admiração de ambas as partes, o orgulho de ver o parceiro crescer e vice-versa , homens e mulheres crescem juntos, agregam muito ao relacionamento, fazem descobertas juntos, não sentem vontade de se separar  e quando estão por algum motivo cada um de um lado, a confiança no amor que sentem um pelo outro, faz com que seja algo fácil de lidar.

Homens e mulheres atualmente, com a evolução do comportamento humano, estão aprendendo a se conhecer, uma troca intensa e gostosa, quando se conhece a pessoa que poderemos compartilhar nossos momentos. Não vale a pena, disputar, guerrear com quem se ama.

 No entanto , no campo profissional a mulher pode ser admirada e respeitada, sem necessitar assumir características que são exclusivas dos homens.  A mulher tem a habilidade de ser sutil e ao mesmo tempo intensa em suas afirmações e propósitos e conquistar seu espaço.

A mulher tem que continuar sua busca dentro de suas qualidades e características as valorizando cada vez mais , pois acredito que os homens admiram  isto nelas.

 Dei minha opinião !

Abraços Elektra

 

Um comentário:

Geraldo Voltz Laps disse...

Eu me divirto muito com esta "guerra", porque não dá para ser radical em nenhum dos pontos..

Ter uma visão bem humorada sobre todos os assuntos que envolvem ambos os sexos, nos faz bem melhor que defender A ou B..

Mas que as mulheres tem um jeitinho especial, ah!!! isto tem...

Abraço

Powered By Blogger