sábado, 20 de dezembro de 2008

Cuidado com os Arrastões em São Paulo - Assaltos !


 

Incrível, como nossas vidas em um segundo parecem que não nos pertencem, parecem que estão sob o domínio de qualquer um. Um desconhecido que cresce com valores diferentes dos nossos e num piscar de olhos , nos aterrorizam , invadindo de forma brusca nossas vidas e privacidade.

Experienciei ontem um fato assustador, já havia sido assaltada em São Paulo , há 5 anos, neste mesmo período de Natal. E ontem , novamente a amarga experiência. Estava voltando da Empresa a noite e me deu uma vontade de ver a cidade enfeitada, fui a  Av.Paulista e quando passava na Av. Brasil seguindo ao Parque do Ibirapuera , com o transito totalmente parado, 5 bandidos corriam entre os carros e começaram a assaltar e eu não tinha percebido. Por mais que possamos estar ligados, naquele momento tudo é muito rápido, cercaram meu carro e eu achava que iam fazer aquelas demonstrações com bolas ou varetas, erro meu, estavam na minha frente cercando, para ver o que havia dentro do carro. Como sempre deixo minhas coisas no chão para não chamar a atenção , eles me viram com o celular, bateram no vidro do motorista e de repente com uma pancada estilhaçaram o mesmo em cima de mim , me pedindo para dar o aparelho. Tudo muito rápido e quando olhamos para o lado, outras pessoas na mesma situação e ninguém faz nada, o transito andou e cada um tratou de seguir seu caminho.

Coisas de cidade grande, no entanto, neste momento para estas pessoas, nossa vida vale um celular, um carro, um tênis, ou qualquer outro objeto. Culpa de quem ? Do governo ? Nossa? é um mix muito grande de posturas errôneas desde os cidadãos omissos, que parecem que cada um estar por si e do governo que não investe nestas crianças carentes, fazendo com que se tornem estes marginais nos aterrorizando pelas cidades.

Amigos, hoje foi mais um desabafo, apenas peço que se cuidem nesta época, pois parece que somos patinhos em parque de diversão diante de um atirador.

Abraços a todos !

Por Elektra

 

Nenhum comentário:

Powered By Blogger