Papel de Pedra
Não foi preciso derrubar árvores para sua existência
Sem Celulose, Biodegradável, Resistente a Ãgua
O papel de pedra ou Mineral Paper é ecologicamente amigável, reduzindo ou eliminando do meio ambiente os efeitos danosos na produção de papel tradicional ou papel sintético.
100% FREE
O papel não utiliza madeira, fibras vegetais ou qualquer outro derivado vegetal. Seu ingrediente principal é um pó mineral inorgânico abundante: o Cálcio Carbonato (CaCo3)
Livre de processamento químico e sem cloro
O papel de pedra é naturalmente branco e dispensa processamento químico em sua produção.
Conserva a água
Diferentemente de outros tipos de papel, que utilizam uma grande quantidade de água em sua produção ou até mesmo reciclagem, o processo de produção do papel de pedra não necessita de água.
Não polui a água
O processo para fabricação de papel tradicional requer quantidades imensas de água para lavagem dos ácidos e agentes branqueadores – restos que serão jogados sem tratamento diretamente em rios, poluindo águas que muitas vezes são utilizadas para agricultura. Mesmo quando tratados, resquícios químicos acabam por atingir os lençóis de água. O papel de pedra não requer água em sua produção e elimina esse passo arriscado.
Reduz a poluição do ar
Fábricas convencionais de papel preferem queimar restos de madeira para gerar força para sua produção ao invés de reciclá-la, emitindo especialmente altas quantidades de dioxina carcinogênica. Papéis sintéticos emitem um número maior ainda de poluentes tóxicos, já que se trata de folhas plásticas. O papel de pedra emite quantidades insignificantes de gases tóxicos, tanto durante sua produção como quando é queimado.
Reciclável
O papel de pedra pode ser reciclado diversas vezes através de um simples processo que converte o papel em blocos que podem ser utilizados na produção de papéis ou plásticos. Nos papéis tradicionais, o processo de reciclagem é complexo e necessita de processamentos químicos fortes, criando novo desperdício de água e mais problemas ambientais. O número de reciclagens desse tipo de papel também é limitado.
Biodegradável
O papel de pedra leva apenas de seis a doze meses para se decompor e deixa somente traços de pó mineral.
Desempenho e qualidades do papel de pedra
Para todos os tipos de impressão
O papel mineral ajusta-se perfeitamente a qualquer tipo de impressão, convencional ou moderna, incluindo offset, gravura, flexografia, litografias e uso geral. No Brasil, testes na gráfica Aquarela revelam a possibilidade de impressão em 240 linhas por polegadas, de modo que você não vê a formação de pontos nas imagens e a definição é altíssima.
Superfície ultra-suave
O papel de pedra possui superfície de qualidade superior e ultra-macia, dando qualidade insuperável a qualquer produção.
Secagem rápida e durabilidade
O papel de pedra tem superfície super absorvente e anti-estática, seca significantemente mais rápido que papéis sintéticos e é muito mais resistente que papéis convencionais.
Resistente à água e óleo
O papel de pedra é altamente resistente à água e óleo, não precisa de processamentos posteriores e pode ser transformado em qualquer tipo de material.
Resistente a pestes
O papel de pedra pode ser facilmente armazenado sem nenhuma preocupação com vermes, insetos e outras pestes.
Livre de Ácido
O papel mineral é feito predominantemente de cálcio carbonato e também está livre do envelhecimento e amarelamento, geralmente associados a produtos feitos com papéis tradicionais.
Difusão de luz uniforme
O papel pode ser usado, surpreendentemente, para grandes anúncios publicitários iluminados. O pó mineral micro-fino e a densidade uniforme em cada uma das folhas permitem que a luz seja difusa e brilhante.
Aprovado pela FDA
O papel de pedra foi testado e aprovado pelos padrões da FDA-USA para contato com gêneros alimentares, e pode ser usado sem processamentos especiais.
Processo de Produção
Produzido com o uso de métodos similares aos de outros papéis sintéticos, mas com foco em minimizar efeitos danosos ao meio ambiente, o papel mineral é o resultado de mais de dez anos de pesquisa, experimentação e teste. A planta fabril fica em Taiwan, pólo mundial de desenvolvimento de tecnologia. No Brasil, o papel está disponível com exclusividade através da Serinews, uma empresa inovadora em comunicação e marketing.
A matéria-prima do papel (Cálcio Carbonato e Polietileno de Alta Densidade) é primeiramente inspecionada cuidadosamente e passa por teste de qualidade.
Os paletes alimentam máquinas de aquecimento, são extrudados e então transformados em substrato de papel. Após inspeção adicional de qualidade, o substrato pode ser processado para fins específicos, como a Indústria de papel, para segmento editorial de revistas, embalagens, materiais promocionais e outras aplicações como papel de parede e papel fotográfico para impressoras caseiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário