segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Proteger as crianças é responsabilidade de adulto – Disque Direitos Humanos - 100

 

 

Estou tendo o privilegio de divulgar esta noticia ,conhecendo os bastidores desta fantástica iniciativa do Governo Federal,  ao contrario do que estamos acostumados , este projeto é de uma seriedade imensa, estaremos protegendo nossas crianças e adolescentes de todos tipos de abuso. De imediato, só posso solicitar, o empenho de todos, nesta divulgação, pois é de primeiro mundo e poderemos ajudar nossas crianças brasileiras..

 

Abraços

 

Elektra



A responsabilidade pela garantia dos direitos da infância e juventude é dever de adulto. Isso é o que vai ficar explícito na campanha de divulgação do Disque 100, que começa nesta segunda-feira, 8, Dia Mundial dos Direitos Humanos.

O número foi criado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República para receber e encaminhar as denúncias de violência contra os brasileiros de “pouca idade”, visando a proteção das crianças e adolescentes.

No Acre, a campanha está sendo liderada pela Associação dos Postos de Combustíveis e o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude, além dos hotéis e restaurantes da capital e interior.

O Disque 100, criado em 2006, facilita o acesso da sociedade no momento de denunciar maus-tratos cometidos contra crianças e adolescentes. A campanha deixa claro que a proteção desses brasileiros é um dever de cada cidadão, não importando sua crença, raça, classe social ou nacionalidade.

Em um país extremamente humano e no qual as pessoas ainda se indignam com as injustiças cometidas contra o próximo, o Disque Denúncia é um meio eficaz de combater a violência. O número certamente já está guardado na memória de muitas pessoas que abominam a violência e sabem que são parte importante no processo de transformação da sociedade.

Um comentário:

Druwittch disse...

Iniciativas que valem a pena serem divulgadas.
Saudações iluminadas

Powered By Blogger