segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Você está onde se põe....

 

Quando ouvi esta frase dita por um admirável e conhecido Terapeuta, para mim teve um efeito de choque elétrico. Quer dizer então que grande parte das coisas que me aconteceram na vida, eu sou a responsável? Como é difícil termos que muitas vezes nos enfrentar e encarar nossa responsabilidade, sobre alguns acontecimentos.

Diante das escolhas que temos através de nossas atitudes, temos dois caminhos : um é continuar pensando como vitima azarada, cheio de revolta, desanimo, conformismo e inveja. É o mesmo que continuar a fazer o jogo do coitadinho, deixando seus dramas muito maiores do que realmente parecem. O outro caminho é pensar que você se colocou onde se encontra na vida e tratar de mudar, se as coisas estão ruins ou conservar o que esta bom.

A pergunta chave desta mudança é – Ou me deixo arrastar pela vida ou eu me levo na vida? Qual caminho a tomar? Consciente ou inconsciente sua vida atual, é baseada em escolhas passadas. O importante é o poder de mudar agora.

Tais palavras quando são ouvidas, soam durante os cinco primeiros minutos, como notas musicais que nos trazem a sensação de liberdade... no entanto... com tantos anos de atitudes inconscientes nos levando a situações que não queremos, parece bastante difícil mudar de uma hora para outra, ou seja, determinar seu próprio caminho.

O primeiro passo tem que ser dado, é um trabalho de formiguinha, daqueles que quando percebemos estamos prontos , onde desejamos.  Não podemos nunca nos deixar no final da fila, deixar os pensamentos de “coitadismo” de lado é uma tarefa árdua, pois era confortável pensar assim, afinal, eu nunca me responsabilizava por mim....

Se colocar em primeiro lugar e determinar seu caminho é uma disciplina realmente, a cada pensamento de derrota , colocar no lugar do mesmo um de sucesso, mesmo que tudo pareça estar dando errado, não é fácil, mas é o único começo para a mudança. E acima de tudo, se tirar da posição de coitado e assumir o controle de sua vida, olhando clinicamente para suas atitudes, é um aprendizado sobre si mesmo.

A partir do momento que tomamos as rédeas e traçamos o caminho desejado, tudo ao nosso redor começa trabalhar a nosso favor, inclusive as pessoas passam a nos respeitar e o importante é bancar isto, não se surpreender a cada conquista.

Tente agora...

Abraços Elektra

 

 

 

 

2 comentários:

Alterado disse...

Concordo com você, somos nós que escrevemos a nossa história , e o primeiro passo para a mudança quem deve dar e ter a coragem para isto somos nós mesmos.
adorei o post
abraços

Geraldo Voltz Laps disse...

Muito bem colocado, isto realmente é relevante, somos o artifice de nossas vitórias e derrotas, nossa trajetória vai sendo feita pelas nossas escolhas e tudo combinado acaba dando o resultado de nossa vida.

Abraço

Geraldo

Powered By Blogger