domingo, 7 de dezembro de 2008

VALE A PENA ENTRAR NA PARANOIA DO FINAL DE ANO?

Final de ano ! Com certeza ficamos mais sensíveis, amistosos e reflexivos. Parece que uma tecla “on”, nos conecta com as pessoas e ficamos ligados, neste momento, há uma leitura do ano que se passou.

O resultado nem sempre é positivo, porque exatamente há um ano atrás, criamos algumas fantasias e que  se não realizadas , acabamos em um sentimento de frustração. Nos levando rapidinho a largar todas as promessas, que fizemos com os pulinhos no mar, as oferendas, as simpatias, o branco que colocamos e que de repente , nem acreditamos em tudo isto, mas não arriscamos em ficar sem fazer, não é mesmo?

De repente, o idealismo  não se concretizou, alguns caminhos durante o período , foram trocados por atalhos.

E como agir diante deste cenário, se não conseguimos comprar, o carro, a casa, conseguir o namorado incrível, o marido fantástico , perder aqueles quilinhos , a cura para a depressão, superar uma perda e finalmente se sentir bem e desejada?

Por incrível que pareça, existe uma resposta para isto. E é muito simples, que lhe respondo com outra pergunta! O quanto você se conhece, se respeita e se ama? Quanto você parou, para fazer algo que realmente esta afim, que gosta e sair um pouquinho dos “ eu tenho que...”, do tipo “ eu tenho que perder 10 quilos, eu tenho que provar, que dou conta de tudo que me proponho a fazer...,eu tenho que lutar  para conseguir ....Como será minha vida agora sem tal pessoa....

Pare agora com a guerra interior, pare já em querer provar algo para todos em busca da aceitação ou colocar toda tua força em outra pessoa. Se as coisas não foram como gostaria, se esta incomodada por algum motivo, não precisa se frustrar, não foi possível, ok... não foi possível e daí?

Mas como vou largar mão de viver para os outros? Você pode ! De repente no final do ano, você não quer colocar o branco, porque não fica bem, pois tua cor é o vermelho!

Não quer estar com pessoas que não curte, quer estar com quem ama e quebrar o protocolo

Não quer mais fazer tudo igual ,  pois na verdade um único pensamento, cheio de energia, vibra para que tudo fique a seu favor.

Mas quer estar bem consigo, quer se descobrir se amar e com certeza será o inicio das realizações que busca... da aceitação...da superação... Pois o poder de transformar esta dentro de você!

Comece desde já a mudança e depois me conte!

Abraços

De sua amiga Elektra

 

6 comentários:

Edegard disse...

Eu me enquadro em muito nessa matéria, pois mudei meus conceitos a respeito do Final de Ano, agora quero paz,harmonia e muita paz.
Um grande abraço

Anônimo disse...

Apaixonante suas matérias Elektra...diz o que nosso peito cala, pelo menos o meu...vou refletir melhor sobre este fim de ano seguindo seus conselhos. Abraço

Jorge Fortunato disse...

Se não pararmos um pouco a tecla "on" fica ligada direto. Num passado não muito distante, ficava elétrico e já pensava na minha lista de promessas e planos, fazia balanços etc. Depois de um tempo passei a enxergar tudo de maneira bem diferente. A vida é o que se apresenta e o que lutamos. Fim aos conceitos, as regras. viva Eu!
Beijos

joao Assis disse...

Tudo que falou faz muito sentido,essa época também é apogeu da hipocrisia,é deprimente ver aquelas pessoas que desejam que voce sifu,virem te abraçar e desejar todas as felicidades do mundo,isso é o que mais me deixa reticente quanto ao verdadeiro significado dessa época.
Um forte abraço.

Poder Mágico disse...

Olá Elektra! Gostei do seu blog, tem assuntos bem interessantes, alguns deles eu exponho em meu blog. Quanto à paranóia do final de ano... bem isso eu já deixei para trás há algum tempo. Para mim, a descoberta de que "eu sou" me ocorreu depois de algum tempo perdidaço pela vida. Mas, em compensação, descobri que ao me amar mais, também passar a dar amis imortância à outras pessoas, me doar mais. Então, cara amiga, passo o ano todo desejando, de coração, para que as pessoas sejam felizes, e não apenas nesses dias tão "materiais"! Parebéns pelo tópico!
Convido você a dar uma olhadinha no meu blog:
http://www.timideztofora.blogspot.com
Abraços e
seja feliz à sua maneira!

surfdasestrelas

Poder Mágico disse...

Errata: onde está escrito dar amis imortância, entenda-se dar mais importância! Ô tecladinho malhado...rs

Powered By Blogger