sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Meu Pior Inimigo !!!!!!!!!


Muitas vezes nos encontramos em situações que  parece que tudo rema contra nossa vontade. No amor, no trabalho, na vida financeira, saúde  e nos vemos meio que reféns disto tudo, procurando motivos para justificar, tentando encontrar culpados, enfim, estamos em um turbilhão imenso, sem poder fazer nada.

E vamos arrastando a vida, dia após dia, meio que desacreditados,  quando vemos, o tempo passou e nos olhamos no espelho, sem identificar aquela pessoa que um dia fomos.

Engraçado, pois estamos nisto muitas vezes há tempos e não conseguimos enxergar os fatos como realmente são, no amor por exemplo você fica esperando que a pessoa que ama, faça algo para lhe agradar, que tome uma atitude para provar o amor que tem por você e isto não acontece.

Na vida profissional, acha que as coisas não andam ,porque alguém quer puxar seu tapete, tem inveja de você, e atravanca seus caminhos.

Na saúde, de repente começa a apresentar doenças inesperadas que lhe tiram do prumo, ate doenças consideradas graves, que mentalmente lhe condenam.

E no fundo, bem la no fundo, quando você enxerga que não tem mais jeito, que tudo esta perdido, você larga tudo, não quer mais saber , desiste de tentar e quando menos imagina, as coisas começam a caminhar a seu favor.

Todas as vezes que falo sobre algo, coloco as crenças de lado, pois cada um tem a sua e devem ser respeitadas, mas sobre o que falo aqui é sobre como você esta com você mesmo?

Já parou para pensar que você mesmo pode ser seu pior inimigo? Aquele que não se curte, que não aceita as coisas como são, que coloca toda a responsabilidade de sua vida na mao deste ou daquele e se submete a vontade alheia?

Quando nos conscientizamos de como é importante romper com as vontades dos outros, largamos tudo e seguimos nossa própria vontade, é que os caminhos começam a fluir. Isto não quer dizer que não somos humanistas, que não nos importamos com alguém, mas para poder ajudar ao outro, é importantíssimo que saibamos nos ajudar primeiro, caso contrario, doaremos aquilo que não temos e nos frustaremos querendo algo de volta, que na verdade nunca tivemos.

A atitude é tudo, posicionamento no amor, ficar bem consigo, se curtir e dará o seu mehor ao outro  e recebera  em troca o melhor. Na vida profissional, se respeitar acima de tudo, saber se posicionar sem  medo, apenas saber dizer um "não" na hora certa, e será visto com outros olhos.

Na saúde, é saber que pode e deve ter fé na cura, que nada esta perdido, que o ser humano tem dentro de si uma capacidade imensa de se curar , resolvendo e aceitando os fatos que ocorreram na sua vida, que muito lhe magoou ou o contrariou no passado.

Somos frutos de nossa atitude, pois cada um de nos é único, não existe ninguém igual, não existe comparações entre as pessoas, pois isto é absurdo, cada um esta no seu tempo, e a partir do momento que formos nossos melhores amigos, a vida nos contemplara com o que mais desejamos.

Abraços a meus amigos

Por Elektra

 

 

 

7 comentários:

Unknown disse...

se torna muito mais facil alegar que alguem esta fazendo algo para te sacanear/que o sistema ta quebrado do que assumir a propria incapacidade de vencer.

Geraldo Voltz Laps disse...

Acredito que tu atingiu o ponto certo, quando nós conspiramos para que tudo na nossa vida de errado, como podemos esperar o contrário?

Gostei desta abordagem, porque um dia, pensei: Mas porque eu?

Abraço

Anônimo disse...

Muito bem escrito, a culpa é sempre dos outros (fica mais fácil), mas sabemos que não é bem assim, e até chegarmos humildemente a olharmos para nossos próprios defeitos, vamos assumindo a "Propria Incapacidade de Vencer" como disse o amigo "Andre"

Anônimo disse...

Muito bem escrito, a culpa é sempre dos outros (fica mais fácil), mas sabemos que não é bem assim, e até chegarmos humildemente a olharmos para nossos próprios defeitos, vamos assumindo a "Propria Incapacidade de Vencer" como disse o amigo "Andre"

Unknown disse...

É preciso coragem p/ assumir que temos muito poder sobre o caminho que seguimos.

Bala Salgada disse...

Tem toda razão, também acredito na capacidade de cura, me curei de coisas que não tinham solução aparente: com a mente. Depois de ver aquele filme O Segredo.

Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Acredito que podemos, sim, ser o nosso próprio inimigo, agindo em desacordo com a nossa vontade, ou seja, remando contra a maré. Adorei o seu texto,principalmente pela amplitude, pois trata de todas as questões, afinal, somos um em tudo. Gostei do seu blog! Beijos!

Powered By Blogger