sábado, 7 de fevereiro de 2009

A Acusação é a Maior Confissão !

 

Quantas vezes  ou melhor inúmeras vezes nos encontramos em situações de discussões com pessoas de nossos relacionamentos, sejam  amigos, filhos, marido, namorados e por ai a fora,onde  os mesmos nos colocam o dedo na cara com acusações absurdas a nosso respeito, com uma ignorancia impar.

E diante disto, ou revidamos na mesma moeda, ou nos entristecemos  , mas ambos com conseqüência de rancor e muita magoa depois do ocorrido.

Traçamos planos mirabolantes de vingança, a pessoa fica presente em nossas mentes e aquilo vai  nos corroendo por dentro.

A magoa de negócios inacabados em nossas vidas, pode se transformar em doenças, rancores e bloqueios para outros relacionamentos, nos fechamos, nos trancamos e ficamos cada vez mais duros e secos.

No entanto, quando começamos a ver as coisas por outro prisma como estou colocando agora, fica mais fácil elaborar isto internamente e seguir adiante.

A acusação é a maior confissão de quem o faz a você, isto quer dizer que a pessoa que lhe aponta algo, esta na verdade espelhando em você, os próprios defeitos dela.

Normalmente as pessoas que lhe chamaram de estúpidas , egoístas e etc, são as maiores estúpidas e egoístas que você já conheceu.

Então, para poder lidar com isto, minha dica é que você daqui para frente dê de ombros, para as coisas que lhe acusam não de força, pois isto em primeiro lugar , fara muito mal a voce e quando se trata de alguém que ama e vale a pena investir no relacionamento ou pessoas de seu convivio pessoal  a melhor coisa a fazer é na hora concordar diante da ira do outro, pois isto o desarma e quando o outro estiver desarmado, aos poucos vá lhe devolvendo tudo aquilo do que ele lhe chamou, ou seja, no meio da conversa va afirmando de uma forma tranqüila e muito firme e fundamentada que ele é egoísta em certas situações, que foi estúpido em outras, e esta pessoa ira começar a aceitar isto sem perceber , pois aquilo que lhe deixa inquieta internamente e tenta buscar nos outros lhe é devolvido suavemente e ele com certeza não lhe incomodara mais com acusações infundadas.

Tente....

Abraços Elektra

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você que não se deve dar força; afinal só nos magoa quem permitimos que faça isso...e se ficamos comtanta magoa e rancor estamos dizendo que essa pessaoa é muitissimo importante em nossas vidas.
miluz

Powered By Blogger