domingo, 1 de março de 2009

Quando a Nossa Alma Nos Fala...

Diante de um espelho, nos olhando   no fundo de nossos olhos, procuramos aquela pessoa, que um dia fomos, aquela criança que tinha esperanças e sonhos, aquele ser puro e com o mundo a conquistar.

Com nosso crescimento e amadurecimento, pedras atravessaram esta estrada, desvios tomamos por escolhas ou sobrevivência  e prosseguimos.

Quem somos? Na verdade quando nos olhamos, procuramos aquela criança, adolescente , jovem que abandonamos em um pedaço de nossa historia.

Porque quando estamos em um momento especial, que nos reflete a felicidade mais intensa, todas estas pessoas que fomos se compõe em um única , e o sentimento de prazer nos aflora com muita intensidade e poder de realização ?

É a alma, nossa alma se perde em pedaços pela nossa vida, nos abandona quando a dor do presente,  não podemos suportar e nos entregamos sem  ter forças, para neste momento busca-la e enfrentarmos o que temos.

Daí começam as depressões, tristezas sem fim, nos enfraquecendo e nos secando a essência divina, aquela pela qual flui Deus em sua majestade e poder.

Precisamos buscar todas estas partes de nosso passado, a criança que sofreu com uma dor e se fechou para o mundo, o adolescente que se sentiu rejeitado  e se viu sozinho , o adulto que se frustrou e se tornou impotente para a realização.

A alma é a nossa força, hoje somos a composição de todos estes momentos vividos e precisamos nos recompor, buscando em silencio profundo, mergulhando no nosso interior desconhecido, todas estas figuras machucadas, que nos abandonaram nesta estrada.  Podem ter ficado por insegurança e medo com parente que se foi, com alguém que não conseguimos desculpar, em um lugar que sentia protegido. Precisamos buscar a criança, o adolescente, o adulto que se perderam, chama-los e dizer que estamos aqui para ampara-los que somos o adulto que estara pronto para continuar na vida com todos eles. E finalmente recompor a Alma, que deixara fluir os dons divinos , para a materialização de nossas mais intensas vontades, no relacionamento que sempre procuramos e estamos fechados pelo medo do passado, pelo emprego que queremos e não conseguimos pela insegurança que adquirimos, pois não estamos completos, estávamos abandonados pelo caminho da vida.

 Amem.

Por Elektra

 

Um comentário:

Valdemir Reis disse...

Olá , a paz de Deus entre nos! Estou visitando, parabéns por tão maravilhoso trabalho. Seu Post está magnífico gostei. Excelente. Votos de muito sucesso e muita proteção. Encontraremos-nos sempre por aqui. Estou esperando sua visita. Quero desejar um ótimo final de semana para você, amigos e familiares. Fique com Deus, muito brilho. Forte abraço.
Valdemir Reis